O ENCONTRO DA FEITICEIRA E A SERPENTE DE IAÇU
Versão de: Claudio Mailon Pereira( 7ªsérie a 2009)
Certo dia em Iaçu uma Serpente que estava presa há muitos anos conseguiu escapar, mas só quem conseguiria prender ela de novo, era uma feiticeira chamada Leila.
O povo iaçuense imediatamente foi atrás dessa feiticeira para ela prender essa Serpente, mas o povo de Iaçu inteiro não encontrava ela. Então botou o assunto na radio de Iaçu para ver se a encontrava.
Ela escutou o assunto no radio, nesse momento ela estava em Itaberaba e ligou para Iaçu dizendo que ela era a pessoa que eles estavam procurando, mas que só viria com muito dinheiro.
E nesse exato momento quem atendeu foi Ronaldo Ramos, locutor da rádio e disse que ela podia vir que ele dava o dinheiro e Ronaldo imediatamente botou assunto pedindo ajuda para o povo. O povo se juntou em uma fila enorme para dar esse dinheiro e até conseguiram . A feiticeira chegou num carro muito do chique , de dentro do carro ela puxou uma mala cheia de coisa e ela perguntou cadê o dinheiro que eu pedi e na hora chegou Ronaldo com a mala cheia de dinheiro.
Ela perguntou onde a serpente ficava.
_ Ronaldo disse: Ela fica perto da Igreja.
_ Ela disse para Ronaldo: me espere na rádio.
A feiticeira foi atrás da serpente para destruí-la e a serpente deu o bote na feiticeira e não conseguiu pegar, a feiticeira tentou jogar o líquido que tinha o veneno, mas não pegou e foi uma disputa grande da serpente contra a feiticeira. A feiticeira ficou muito nervosa porque o veneno não pegou na serpente e o veneno tinha acabado e a feiticeira foi embora para fazer um novo veneno . Então ela pegou um fogo de lenha botou um caldeirão em cima e botou um bocado de tipo de galhos de pé de planta, um bocado de pós e começou a falar uma outra língua e depois pegou o caldeirão cheio de líquido e botou em um vaso de dois litros, depois que ela fez foi atrás da serpente. Quando encontrou a serpente e jogou o líquido novamente a serpente foi encima dela e quase engoliu a feiticeira. A feiticeira foi no carro e pegou uma espada enorme para matá-la.
Para matar a serpente tinha que enfiar a espada no seu coração, sem medo, com atitude e o principalmente coragem, a feiticeira tinha tudo isso. Ela pegou enfiou a espada no coração da serpente e a serpente começou a se bater e desmaiou e a feiticeira prendeu a serpente.
Ela foi lá jogou o feitiço em cima dela e num piscar de olhos ela sumiu e ela foi pegar o dinheiro. Chegando lá Ronaldo disse:
_Que provas eu tenho de que ela não vai aparecer?
Ela disse: _ Todas.
E ele confiando nela deu o dinheiro e ela foi embora e a Serpente mais nunca apareceu e assim foi o fim.
Nadia, ficou show de bola este blog.
ResponderExcluirbj